Correios lançam selo em homenagem ao papa Bento 16

Cerimônia de lançamento será realizada no Palácio dos Bandeirantes com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

sex, 04/05/2007 - 12h47 | Do Portal do Governo

Da Folha Online

Os Correios vão lançar no dia 10 um selo comemorativo em homenagem ao papa Bento 16, que estará no Brasil entre os dias 9 e 13. O selo foi impresso pela Casa da Moeda e começará a circular a partir do dia 9. O custo de cada estampa é de R$ 0,90 e foram impressos 2.040.000 unidades.

Selo em homenagem a Bento 16 será lançado dia 10 no Palácio dos Bandeirantes, em SP

A estampa destaca, em primeiro plano, uma imagem do pontífice sorrindo e, ao fundo, o Santuário Nacional de Aparecida (SP). A composição também inclui a logomarca da 5ª Conferência Geral do Celam (Conselho Episcopal Latino-Americano), que será realizada em Aparecida. Na parte superior do selo foi criada uma imagem representando a bandeira do Brasil.

A arte do selo foi realizada por Luiz Santos, e as técnicas utilizadas na composição foram ilustração à guache sobre o papel –na imagem do papa– e computação gráfica no restante da imagem.

A cerimônia de lançamento será realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador José Serra (PSDB) e do papa.

(M.S.)