Conversa com governador fala sobre entrega de obras na região de Bauru

Estado entregou reforma da Maternidade Santa Isabel e nova UTI na Santa Casa de Lins, que beneficiará moradores da região de Bauru

seg, 26/02/2018 - 7h27 | Do Portal do Governo

O conversa com o governador desta segunda-feira (26) destaca a entrega da nova UTI da Santa Casa de Lins e a reforma da Maternidade Santa Isabel, em Bauru. A  UTI é referência para casos de média e alta complexidade da região de Bauru. Com a reforma e ampliação, a unidade contará com 10 leitos, aumentando em 66% a capacidade instalada.

“Para ampliar a UTI da Santa Casa de Lins, investimos R$ 1 milhão em obras. Já na maternidade Santa Isabel que é referência para partos de alto risco e cirurgia ginecológica nos fizemos a reforma completa do prédio que já existia e fizemos um anexo. O investimento foi de R$ 25 milhões,” explicou o governador.

A maternidade de Bauru teve seu número de leitos ampliado em 38%, com a inclusão de 27 novas vagas em diversos setores, que serão ativados gradativamente. Agora, o serviço terá um total 98 leitos nas alas de pré-parto, alojamento conjunto, clínica obstétrica, clínica cirúrgica, UTI Neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e observação.

A UTI Neonatal foi ampliada em 70%, passando a contar agora com 17 leitos, dos quais um de isolamento. Também há oito novos leitos de alojamento conjunto e clínica obstétrica, totalizando 50 no setor. Houve ainda ampliação de nove leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), o que representa aumento de 81% da capacidade instalada. Além disso, foram implantados três novos leitos específicos para observação.

Já em Lins, com a reforma e ampliação, a nova UTI adulto da Santa Casa contará com 10 leitos, aumentando em 66% a capacidade instalada. “Tudo isso foi feito papra atender melhor e á mais tranquilidade e conforto para toda população,” afirmou.