Conservatório de Tatuí abre inscrições para cursos técnicos de artes cênicas

Vagas são para cursos de maquiagem, teatro para educadores, cenografia, iluminação e figurinos

seg, 01/02/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – instituição vinculada ao Governo de São Paulo – recebe até o dia 12 de fevereiro inscrições para cinco novos cursos regulares da área de artes cênicas: maquiagem, teatro para educadores, cenografia, iluminação e figurinos. As vagas estão abertas para qualquer interessado, desde que tenha a idade mínima de 16 anos.

Até o ano passado, os cursos eram ministrados como oficinas com seis meses de duração. A partir de 2010, os cursos passarão a ter dois anos de duração. Eles serão ministrados duas vezes por semana, com aulas de três horas. Após concluir os cursos, a intenção é que os alunos estejam aptos a atuar nessas áreas, com ênfase em artes cênicas. A exceção é o curso de teatro para educadores, voltado exclusivamente para professores das redes municipal, pública e privada de ensino.

O curso de maquiagem será ministrado por Dalila Ribeiro; o de teatro para educadores por Marcos Caresia; e o de cenografia, por Jaime Pinheiro. Já o curso de iluminação será ministrado por Carlos Ribeiro e o de figurinos, pelos professores Carlos Agostino e Erica Pedro.

Para cada curso são oferecidas 20 vagas. A seleção ocorrerá por meio de entrevista e análise curricular. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à secretaria do Conservatório de Tatuí, à rua São Bento, 412, no horário comercial. É preciso preencher formulário próprio e pagar taxa de R$ 10,00 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4573.

Do Conservatório de Tatuí