Conselho Estadual lança livro sobre apoio para álcool e drogas

Publicação reúne mais de 2.500 entidades governamentais e não governamentais presentes em 345 municípios

seg, 15/02/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Conselho Estadual sobre Drogas do Estado de São Paulo (Coned-SP), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Secretaria da Saúde, lançou na terça-feira, 9, o livro “1º Levantamento dos Recursos de Apoio para Álcool e Drogas no Estado de São Paulo”.

A publicação reúne mais de 2.500 entidades governamentais e não governamentais presentes em 345 municípios. São iniciativas que englobam enfoques religiosos, técnicas de auto-ajuda, comportamentais e de apoio medicamentoso, somadas às estratégias ajudam o paciente a retomar as habilidades perdidas com o consumo de álcool e drogas.

Com esta publicação, o Coned-SP oferece uma ferramenta capaz de nortear as ações do poder público, agentes de saúde, operadores de direito, pesquisadores e sociedade civil, no atendimento e orientação aos usuários, dependentes e também de familiares que convivem com este problema social.

“A publicação inédita deverá ser um instrumento para que agentes do poder público e profissionais da área da saúde tenham à mão um inventário de todas as iniciativas de tratamento aos dependentes que existem no Estado”, salienta o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey.

Clique aqui para ver o livro na íntegra.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania