Conselho Estadual da Educação de São Paulo tem novos integrantes

Oito educadores tomaram posse para o triênio de 2007 a 2009

qua, 15/08/2007 - 21h14 | Do Portal do Governo

Em votação secreta os membros do Conselho Estadual da Educação reelegeram o atual presidente, professor Pedro Salomão José Kassab, para mais um ano à frente da entidade. Para vice, o Conselho manteve o atual, professor Arthur Fonseca Filho.

Oito educadores tomaram posse para o triênio de 2007 a 2009. São eles: Arthur Fonseca Filho, Carlos Henrique Brito da Cruz, João Cardoso Palma Filho, Décio Lencioni Machado e Nina Beatriz Stocco Ranieri. Já faziam parte do CEE e foram reconduzidos, os educadores Ângelo Luiz Cortelazzo, Hubert Alquéres e Luiz Eduardo Cerqueira Magalhães. E ainda, como titular, Mário Vedovello Filho tomou posse em complementação ao mandato de Carmen Sílvia Rodrigues Maia, dispensada, a pedido, a partir de 26 de julho.

Como suplentes, para um mandato de 2 anos, foram empossados: Ana Maria de Oliveira Mantovani, Farid Carvalho Mauad, Roque Theóphilo Júnior e Severiano Garcia Neto.

Para a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, o trabalho desenvolvido pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo sempre foi uma referência nacional e a posse desta quarta-feira é extremamente representativa para a educação paulista. Entre os conselheiros estão representantes das três universidades estaduais públicas do Estado de São Paulo e de inúmeras instituições privadas, de grande tradição, que muito contribuíram para a educação paulista, tanto na educação básica como no nível superior. “Há pouco tempo atrás discutíamos apenas a quantidade de alunos na escola, hoje o nosso foco é a qualidade, seja na educação básica, seja no ensino superior, o que representa um avanço na história educacional brasileira” concluiu a secretária.

 Da Secretaria da Educação

C.M.