Conselho de Assistência Social abre inscrições para eleições

Serão escolhidos titulares e suplentes representando a sociedade civil para triênio 2010-2013

ter, 30/03/2010 - 16h30 | Do Portal do Governo

Estão abertas até o dia 9 de abril as inscrições para o processo eleitoral que escolherá 12 representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Assistência Social – Conseas-SP, referente à gestão 2010 a 2013. A assembleia será realizada no dia 3 de maio, das 12 às 18 horas, no auditório da Congregação Israelita Paulista (Rua Antonio Carlos nº 653, Cerqueira Cesar, São Paulo-SP).

Serão escolhidos cinco titulares e cinco suplentes representando entidades de assistência social, moradores de rua, idosos, pessoas com deficiência e área patronal com referência ao setor social e/ou educacional. Além disso, serão eleitos outros dois suplentes que representarão a categoria dos profissionais da área de assistência social e entidades de assistência social com atuação na área de criança e do adolescente.

A posse dos conselheiros eleitos será realizada no dia 12 de maio. Para obter mais informações sobre o processo eleitoral e como se inscrever para a eleição, acesse o site http://www.conseas-sp.sp.gov.br/.

Sobre o Conseas

O Conseas é um órgão deliberativo, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), que executa, entre outras funções, o controle social e o acompanhamento da Política de Assistência Social no Estado de São Paulo; discute a aplicação dos recursos financeiros destinados à implementação dos programas anuais e plurianuais do Fundo Estadual de Assistência Social; e fiscaliza a qualidade dos serviços prestados pela Rede de Assistência Social. O Conselho é formado por 24 conselheiros, sendo 12 representantes do Poder Público, indicados por órgãos públicos ou pelas secretarias, mais diretamente ligadas à área de assistência social. Os outros 12 são representantes da sociedade civil, pertencentes a organizações não-governamentais.

Da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social