Conselho Curador da Fundação Itesp promove último encontro de 2019

Diretor-executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo apresentou planos de ações para o ano de 2020

qua, 11/12/2019 - 16h39 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Fundação Itesp

O Salão Nobre da Secretaria da Justiça e Cidadania recebeu, em 5 de dezembro, a última reunião de 2019 do Conselho Curador da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), com a participação do secretário da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, do diretor-executivo da Fundação, Claudemir Peres, e membros do grupo.

Na ocasião, Claudemir Peres fez uma apresentação sobre os Planos de Ações para o ano de 2020 da entidade. “Fizemos um bom trabalho e trabalharemos para que, em 2020, a Fundação Itesp realize importantes ações entre as atribuições em São Paulo. Estamos focados sempre em fazer com que as nossas políticas públicas tenham excelentes resultados”, disse.

Reunião

Em seguida, foram apresentados os assuntos em pauta na reunião, como o pedido do município de Itapetininga para renovação de convênio com a Fundação Itesp, de modo a  continuar os trabalhos de regularização fundiária abrangendo cerca 800 imóveis, e a permissão de uso de uma área de 2.100 m² no centro de equipamentos e serviços do Assentamento São Camilo, em Presidente Venceslau.

Além disso, foi debatida a instalação de um barracão para processamento de hortifrutigranjeiros e a autorização da concessão de uso do lote rural nº 27 do Assentamento Bela Vista, em Iperó, formulada pelos beneficiários José Camilo Carlos e Marilucia Clarinda Carlos.

Todos os assuntos foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros presentes. “Reitero aqui o bom trabalho realizado pela Fundação Itesp. Foi um ano de muitas vitórias e espero que 2020 seja um ano repleto de ações e conquistas”, ressaltou o secretário Paulo Dimas Mascaretti.