Conheça Cardoso, clima de praia em pleno interior do Estado

Município conta com muito verde, pescaria e praia no interior do Estado

qua, 04/09/2013 - 15h43 | Do Portal do Governo

Quem disse que não é possível pegar uma praia no interior do Estado? A cidade de Cardoso prova que isso possível sim! Localizada na região de Votuporanga, a 560 quilômetros da Capital, a cidade possui a Praia de Água Doce, que é formada pelo represamento da Usina de Água Vermelha.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os turistas que passam pelo local contam com uma infraestrutura de 30 quiosques, com, churrasqueira, duchas, lanchonete e área de camping. Além disso, a área é cercada e é também uma ótima opção para prática de esportes náuticos, pesca e lazer com a família e os amigos.

O município também conta com um lago próximo ao centro da cidade, em frente ao Terminal Rodoviário, onde é possível relaxar fazendo caminhada, corrida e ciclismo. O local é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade por conta da beleza natural e pela fauna que abriga, entre outras, uma espécie ameaçada de extinção e pouco comum na região, o jacaré do papo amarelo.

Já para os amantes de rodeios e montarias, o Recinto Municipal José Ferreira Das Neves, que está localizado próximo a entrada da cidade, é sede de famosas competições em touros e cavalos da região, como a “Festa do Peão Boiadeiro” e o “Rodeio Festival”, realizadas geralmente nos meses de julho e novembro.

Do Portal Do Governo do Estado