Conheça as instalações do Museu Casa de Portinari pela internet

Plataforma permite visualização de ambientes em 360 graus, em qualquer direção, a partir de ponto fixo de observação

seg, 23/07/2018 - 20h41 | Do Portal do Governo

Brodowski fica a mais de 300 quilômetros da capital paulista. E é lá que se localiza o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Infelizmente, nem todo mundo consegue dar um pulinho na cidade para contemplar as obras do pintor, que morou na casa que abriga o Museu. Mas, com a internet essa visita se torna viável. Isso porque a instituição oferece a ferramenta Tour Virtual, totalmente interativa e gratuita.

Na plataforma, o internauta se encontra na calçada, de frente para a fachada da casa, e é convidado a entrar no Museu. No quintal, ele escolhe entre a primeira cena, onde está o mural “São Jorge e o Dragão”, ou ir para a próxima etapa. O legal é aproveitar o máximo que puder, sem pular nada.

Em todas as salas existem informações sobre as obras, e em cada uma delas tem a passagem para a etapa seguinte, que pode ser escolhida a critério do visitante, como a “São Francisco Pregando aos Pássaros”, a “Sala dos Desenhos” e a “Sala dos Afrescos”, cada uma delas com várias obras de arte Cândido Portinari.

A antiga residência do pintor representa a forte ligação do artista com sua terra natal, origens e laços familiares. É o local onde ele realizou suas experiências com pinturas murais e se aprofundou na técnica ao passar dos anos. E tudo isso é possível de se conhecer com uma visita virtual em 360 graus. Uma evolução tecnológica da mídia digital que permite a visualização completa de ambientes, em qualquer direção, a partir de um ponto fixo de observação. Clique aqui e divirta-se com essa fascinante experiência, visitando online a Casa de Portinari.