Conheça a história do paciente Renato Lanzoni, atendido no Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo

Centro hospitalar de atendimento de alta complexidade é um difusor de conhecimento e especialista no transplante de rim, pâncreas e fígado

qui, 05/09/2013 - 13h43 | Do Portal do Governo



Em 2011, Renato Afonso de Campos Lanzoni, 62 anos, descobriu que tinha um grave problema no fígado e segundo os médicos, só lhe restaria o transplante. Em maio de 2012, Renato passou pelo procedimento. “Agora chego no hospital e o pessoal faz festa. Todo mundo quer saber quem é o cara que fez o transplante e está jogando bola. Eu virei outra pessoa”, revela o paciente.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo, também conhecido como Centro de Referência em Saúde do Homem foi o responsável pelo transplante de Renato. O centro hospitalar de atendimento de alta complexidade é um difusor de conhecimento, capacitação e formação de recursos humanos, especialista no transplante de rim, pâncreas e fígado.

A unidade hospitalar de atendimento exclusivo à pacientes do SUS possui 153 leitos e tem capacidade para realizar até 60 mil exames anuais. O hospital é referência no tratamento clínico e cirúrgico de epilepsia e urologia e oferece ainda atendimento clínico nas áreas de hematologia, clínica geral, pediatria e nefrourologia.

Assista ao lado o relato de Renato, um vencedor que passou pelo Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado