Confira a programação cultural de junho no Metrô de São Paulo

Pinturas, fotografias e esculturas: Linha da Cultura reúne exposições ao longo do mês em diversas estações pela cidade

sáb, 02/06/2018 - 11h46 | Do Portal do Governo

Diversas atividades culturais farão parte da programação cultural do Metrô no mês de junho. A Linha da Cultura reunirá mostras com fotografias, pinturas e esculturas em diversas estações pela cidade de São Paulo.

A exposição “50 Anos de Metrô” continua em cartaz na Estação Sé. A ação traz 81 registros que retratam a história da Companhia do Metropolitano de São Paulo desde sua fundação em 1968.

Vale lembrar que durante todo o mês, o Museu da Diversidade Sexual, localizado na estação República (Linha 3-Vermelha), apresenta a exposição “Com Muito Orgulho”. A mostra reúne diversas imagens de Paradas do Orgulho LGBT de anos anteriores de São Paulo e vários locais do mundo, como Paris, Toronto, Amsterdã e Cidade do México. Algumas das imagens dessa exposição já estão na estação Trianon-Masp (Linha 2-Verde).

A partir do dia 10, a Associação Cultural Brasil-Líbano apresenta a “135 anos de Khalil Gibran”, também na estação República. A iniciativa conta com pinturas e obras do escritor, filósofo, poeta e pintor libanês, bem como imagens da cidade natal do autor, Becharre, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Na estação, estreia no mesmo dia a mostra “Futebol Cabeça”, que expõe caricaturas do artista plástico Toni D’Agostinho. As imagens retratam personalidades que pensaram o futebol como elemento da identidade nacional brasileira. Dentre eles, Gilberto Freyre, Jô Soares e Aldemir Martins.

Também em junho, na vitrine da estação São Bento (Linha 1-Azul), começa a “A Lenda dos Sereios”. A instalação produzida pelo artista visual e ambiental Valter Nu, conta com 13 peças que homenageiam a vida de trabalhadores da construção civil que perderam a vida projetando pontes e viadutos sobre mares nos centros urbanos.

Clique aqui para conferir a programação completa da Linha da Cultura do Metrô.