Confira o que abre e o que fecha neste domingo

Neste domingo, 12, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o funcionamento dos serviços públicos estaduais não sofrerá alterações. SAÚDE Os prontos-socorros dos Hospitais Estaduais funcionarão em sistema de plantão durante todo o fim de semana. TRANSPORTES O Metrô e a CPTM funcionarão com os intervalos praticados normalmente neste domingo, 12. Não haverá nenhum esquema […]

dom, 12/10/2008 - 15h40 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 12, Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, o funcionamento dos serviços públicos estaduais não sofrerá alterações.

SAÚDE

Os prontos-socorros dos Hospitais Estaduais funcionarão em sistema de plantão durante todo o fim de semana.

TRANSPORTES

O Metrô e a CPTM funcionarão com os intervalos praticados normalmente neste domingo, 12. Não haverá nenhum esquema especial.

Visita aos Palácios

O Palácio dos Bandeirantes estará aberto à visitação das 11h às 16h, o da Boa Vista, de Campos do Jordão, das 10 às 12h e das 14h às 17h e o do Horto Florestal das 10h às 15h. Já na segunda-feira, dia 13, o Bandeirantes reabre para visitação, a partir das 10 horas com a exposição “Pessoas Modernas”, exibindo 59 obras que refletem as transformações dos costumes ocorridas no Brasil entre os anos de 1910 e 1930. Estarão em exposição obras de Vicente do Rego Monteiro, Anita Malfatti, Oscar Pereira da Silva, Brecheret, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Cícero Dias e Cândido Portinari. No Palácio do Horto, nos próximos finais de semana, prosseguem as mostras: “Gregório Gruber – Florestais” e “Cerâmica Marajoara”. A primeira reúne obras que retratam a região da Cantareira, a maior floresta natural em área urbana do mundo A segunda reúne mais de 60 peças da coleção do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, com obras de origem marajoara.

Instituto Butantan

O parque e os museus (Biológico, Microbiologia e Histórico) do Instituto Butantan abrem normalmente neste domingo, 12, das 9h ás 16h30.

Memorial América Latina

O Memorial da América Latina estará aberto ao público neste domingo, 12, feriado.

Pró-Sangue

O horário de funcionamento dos postos de coleta de sangue da Pró-Sangue será normal no final de semana, conforme segue.

Posto Clínicas

Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – Cerqueira César De segunda a sexta, das 7 às 19h Sábados, domingos e feriados das 8 às 18h. Estacionamento gratuito subterrâneo – Garagem Clínicas

Posto Mandaqui

R. Voluntários da Pátria, 4.227 – Mandaqui De segunda a sexta, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h

Posto Dante Pazzanese

Av. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera De segunda a sexta, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h

Posto Castelo Branco

Rua Ari Barroso, 355 – Osasco De segunda a sexta, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h

Estação Ciência – USP

No domingo, 12, Dia das Crianças, a Estação Ciência estará aberta à visitação.

Fundação Casa

As unidades vão funcionar como em todos os outros finais de semana. Haverá visitas de familiares – cada unidade adota um dia, ou sábado ou domingo. Algumas unidades farão atividades especiais para os adolescentes, seus filhos e familiares.

SABESP

Região Metropolitana de São Paulo:

– Central de Atendimento 195 (Ligação gratuita): atendimento normal, 24 horas por dia. – Disk Sabesp – 08000 119911: funciona normalmente no domingo das 10 às 16h.

 

(M.G.)