Confira o funcionamento dos serviços públicos estaduais durante o feriado de Ano Novo

Serviços não funcionarão, tanto nas vésperas, quanto nos dias em que são celebrados os feriados de fim de ano

dom, 30/12/2012 - 17h20 | Do Portal do Governo

Detran
Não haverá atendimento ao público nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2013. Na quarta, 2 de janeiro, o atendimento volta a ser realizado normalmente em todas as unidades no Estado e pelo serviço de teleatendimento, em seus horários habituais. O atendimento dos serviços do Departamento de Trânsito nos postos do Poupatempo também estará suspenso durante o feriado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Procon
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro não haverá atendimento. O funcionamento dos Procons municipais fica a critério da administração municipal. O atendimento telefônico (151) também estará suspenso nessas datas.

Poupatempo
As 31 unidades do Poupatempo na capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado não funcionarão na segunda e terça. O serviço do Disque Poupatempo também estará suspenso neste período. O atendimento volta ao normal a partir da quarta, 2, nas unidades e no Disque Poupatempo, dentro do horário de expediente.
As informações sobre o funcionamento dos Postos Poupatempo, serviços disponíveis e documentação necessária podem ser obtidas no site do Poupatempo ou no Disque Poupatempo, pelo telefone 0800 772 36 33. A ligação é gratuita.

Metrô
Na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) haverá reforço na oferta de viagens na noite desta sexta. No sábado e domingo, a frota de trens em operação em todas as linhas será equivalente a de um final de semana típico. Na segunda, a oferta de trens em todas as linhas será semelhante a que opera em um domingo típico.

Na virada do ano, a circulação de trens nas linhas 1-Azul, 2-Verde (Vila Prudente-Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) será ininterrupta durante toda a madrugada. A operação da Linha 4-Amarela (Butantã-Luz) também será ininterrupta.

Os passageiros que forem para a Avenida Paulista poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela, até as duas horas da manhã. Na Linha 5-Lilás, até a 0h. Após esse horário, para atender aos que estiverem no Show da Virada, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação permanecerão abertas para embarque e desembarque. As demais continuarão em operação somente para desembarque.

Por estratégia de segurança, a estação Trianon-Masp será fechada às 18h do dia 31 e reabrirá às 4h40 do dia 1º.

No dia 1º de janeiro, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais. As frotas programadas para circular serão equivalentes às utilizadas nos fins de semana.

Na quarta, 2, o início da operação será antecipado para as 4h nas linhas 1, 2 e 3. Na Linha 5, a abertura das estações ocorrerá no horário normal, às 4h40.

EMTU
O sistema de ônibus metropolitano irá operar sem alterações nas quantidades de viagens oferecidas na segunda. Na terça, 1º, as linhas irão realizar em média 55% das viagens programadas, correspondente a operação de um domingo.

Postos de Atendimento ao Trabalhador
Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) não funcionarão nesta segunda e terça.

Hospitais e Unidades de Saúde
Os hospitais e unidades de saúde funcionarão em esquema de plantão.

Fundação Pró-Sangue
Os postos da Fundação Pró-Sangue funcionarão em esquema de plantão. Confira aqui os dias e horários de atendimento.

Sabesp
Os postos de atendimento da Sabesp na Região Metropolitana de São Paulo, não funcionam. No sábado, 29, o atendimento nos Postos Poupatempo será das 6h30 às 15h.

Atendimento online
No sábado, o serviço funcionará das 8h às 17h. Domingo, segunda e terça não haverá expediente.

Postos e agências de atendimento

Baixada Santista
Não haverá expediente nestas segunda e terça. A agência de Santos, que funciona dentro do Poupatempo, estará fechada.

Litoral Norte 
As agências de atendimento das cidades do Litoral Norte não terão expediente na segunda e terça. Na quarta, 2 de janeiro, todas as agências funcionarão das 8h30 às 16h30 em Caraguatatuba; das 10h às 16h em Ubatuba; e das 10h às 15h em São Sebastião e Ilhabela.

Vale do Paraíba
O expediente foi suspenso nestas segunda e terça, retornando na quarta. No sábado, somente a agência de São José dos Campos, localizada no Poupatempo, estará aberta ao público, das 9h às 15h. 

Vale do Ribeira
Dia 29 haverá atendimento ao público apenas na agência da Ilha Comprida, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h. De 30 de dezembro a 1º de janeiro não haverá expediente na região.

Central de Atendimento – 195 (Região Metropolitana de São Paulo): funciona 24 horas, durante todo o feriado prolongado, atendendo aos casos de emergência e serviços operacionais na Grande São Paulo. Ligação gratuita.

Central de Atendimento – 0800-055-0195 (Interior e Litoral): atende 24 horas, durante todo o feriado prolongado, às emergências nos municípios operados pela Sabesp fora da Região Metropolitana de São Paulo. Ligação gratuita.

Disque Sabesp (Serviços Comerciais) – 0800-011-9911 (Região Metropolitana de São Paulo): o serviço funciona neste sábado das 7h às 13h. Já no domingo, segunda e na terça o Disque Sabesp não funcionará.

Do Portal do Governo do Estado