Confira as novidades da Biblioteca Virtual em julho

Matéria especial traz ações de inclusão e promoção da acessibilidade da pessoa com deficiência

sáb, 18/07/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Virtual traz muitas novidades neste mês. O tema da matéria especial é pessoas com deficiência. Hoje existem no Brasil mais de 20 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência física ou mental. O texto destaca as iniciativas de inclusão e promoção da acessibilidade implantadas para esse grupo, mostra o trabalho da Fundação Dorina Nowill para cegos e traz uma entrevista com a artista plástica Denise Fioravante – ela mostra que a deficiência física não foi obstáculo para que ela desenvolvesse seu trabalho e sua arte. 

Ainda sobre esse tema, o destaque da seção Programas e Projetos Sociais é o Projeto Talentos Especiais. Mantido pela Secretaria da Cultura e sob a coordenação da Associação Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo (ASSAOC), esse trabalho desenvolve as atividades artístico-culturais junto às pessoas com deficiência que são atendidas nas instituições parceiras do projeto.

A biblioteca virtual tem também uma matéria sobre as férias, com dicas de viagens e lazer.

Saiba mais sobre a biblioteca virtual 

A Biblioteca Virtual, ligada à Secretaria de Comunicação, existe há mais de 10 anos e oferece gratuitamente um serviço eletrônico de informações.

No site, estão disponíveis conteúdos e indicações de fontes de informação de diversos temas (cidadania, legislação e Governo, São Paulo, turismo e temas diversos). O grande diferencial é o serviço de referência virtual: qualquer pessoa pode solicitar uma informação de qualquer assunto, para qualquer finalidade, através do Fale Conosco do site.

Além disso, ela desenvolve e disponibiliza o Programa e Projetos Sociais, uma base de dados que reúne programas e projetos sociais oferecidos pelo Governo. Ela tem sido construída com o auxílio das diversas ouvidorias dos órgãos e Secretarias.

Confira tudo isso e muito mais em http://www.bv.sp.gov.br