Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A semana começou com sol e temperaturas em elevação em todas as regiões paulistas

seg, 20/08/2007 - 15h59 | Do Portal do Governo

A semana começou com sol e temperaturas em elevação em todas as regiões paulistas. Dessa forma espera-se mais uma tarde com baixos índices de umidade relativa do ar no interior.

Uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano e provoca aumento de nebulosidade e chuvas isoladas na faixa litorânea entre hoje e amanhã. Este sistema não muda o tempo no interior, causando apenas aumento dos índices de umidade.

A agitação marítima aumenta rapidamente na costa, mas não há previsão de ressacas para o litoral paulista. As temperaturas entram em declínio, principalmente no sul e leste do Estado.

A partir da quarta-feira o tempo volta a ficar seco e estável com temperaturas amenas nas madrugadas e em rápida elevação no decorrer do dia. Também retornam os problemas com os baixos índices de umidade relativa do ar, dispersão de poluentes e risco de formação de queimadas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (20/08): Sol e temperaturas agradáveis durante a tarde com baixos índices de umidade relativa do ar no interior. Na faixa litorânea a nebulosidade aumenta no final do dia e ocorrem chuvas fracas e chuviscos. Os ventos do quadrante sul causam declínio das temperaturas.

Terça (21/08): Os ventos úmidos do oceano causam nebulosidade, chuvas fracas e chuviscos na faixa litorânea, além de manter as temperaturas baixas. No interior o tempo não muda e o sol favorece a elevação das temperaturas no decorrer do dia.

Quarta (22/08): O sol volta a predominar em todas as regiões paulistas, apenas com variação de nuvens na faixa litorânea. Esperam-se temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia, especialmente no interior onde os índices de umidade atingem valores em torno de 30% no período da tarde.

Quinta (23/08): Predomínio de sol com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde.

Sexta (24/08): O tempo segue seco e estável com sol e temperaturas em elevação. Estas condições deixam a umidade relativa baixa no período da tarde, dificultam a dispersão de poluentes e favorecem a formação de queimadas.