Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nebulosidade aumenta na faixa leste do Estado - litoral, a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba

sex, 17/08/2007 - 11h49 | Do Portal do Governo

Uma frente fria com fraca atividade desloca-se pela costa de São Paulo e provoca aumento da nebulosidade apenas na faixa leste do Estado, área que abrange o litoral, a Grande São Paulo e o Vale do Paraíba.

No litoral sul e no Vale do Ribeira, os ventos úmidos do mar favorecem a ocorrência de chuva fraca e rápida até o fim do dia.

Por conta da nebulosidade, a temperatura fica mais amena e a umidade relativa do ar fica um pouco mais alta hoje. Já no interior paulista, o tempo não muda e a tarde fica com temperatura alta e umidade baixa.

Na imagem de satélite desta sexta-feira, observa-se uma grande área de céu claro nas Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste em função de uma intensa massa de ar seco que inibe a formação de nuvens.

Somente no Rio Grande do Sul a quantidade de nuvens é maior devido a atuação de áreas de instabilidade sobre o Estado.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (17/08): O interior paulista permanece sob a influência de uma intensa massa de ar seco que inibe a formação de nuvens. O centro e o oeste do Estado ficam com predomínio de sol que deixa a temperatura alta e a umidade relativa do ar baixa nesta tarde. Somente na Grande São Paulo, no litoral e no Vale do Paraíba a maior quantidade de nuvens ameniza o calor dos últimos dias. No Vale do Ribeira e no litoral sul ocorre chuvisco no fim do dia.

Sábado (18/08): O sábado começa com bastante nebulosidade na Grande São Paulo, nos Vales do Paraíba e do Ribeira e na faixa litorânea, mas no decorrer do dia ocorrem aberturas de sol. No interior, o tempo continua firme. O sol predomina desde cedo, a temperatura sobe rapidamente e a os índices de umidade relativa ficam baixos no período da tarde.

Domingo (19/08): A passagem de uma frente fria com fraca atividade traz nuvens para o leste paulista e deixa a temperatura mais amena na Grande São Paulo, no litoral, no Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira. Predomínio de sol e tarde de calor nos municípios do centro e oeste do Estado.

Segunda (20/08): A semana começa com garoa e temperatura mais baixa na Grande São Paulo e no litoral. No interior o tempo continua seco e quente.

Terça (21/08): Nebulosidade na faixa leste do Estado e predomínio de sol e calor no interior paulista.