Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A frente fria fraca que causou chuviscos no leste paulista durante o fim de semana se afasta para o oceano

seg, 06/08/2007 - 14h45 | Do Portal do Governo

A frente fria fraca que causou chuviscos no leste paulista durante o fim de semana se afasta para o oceano. Com isso o sol retorna entre nuvens para o litoral. No interior o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas. No decorrer da semana retornam os problemas com os baixos índices de umidade relativa do ar, dispersão de poluentes prejudicada e elevação dos riscos para formação de queimadas. Dessa forma esperam-se dias de tempo seco e estável com predomínio de sol e temperaturas elevadas para a época do ano no período das tardes. Apenas na quarta-feira um novo sistema frontal desloca-se muito fraco pelo oceano, provocando apenas variação de nuvens e declínio das temperaturas no sul e leste do Estado, especialmente no Litoral Sul, Vale do Ribeira e Baixada Santista.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (6/8): O sol retorna entre nuvens para a faixa litorânea e espanta a sensação de frio. No interior espera-se uma tarde de sol, calor para a época do ano e umidade relativa baixa.

Terça (7/8): O sol predomina em todo o Estado com temperaturas amenas na madrugada e em rápida elevação no decorrer do dia. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período da tarde atingem valores em torno de 30% no interior.

Quarta (8/8): A nebulosidade aumenta e as temperaturas permanecem amenas na faixa litorânea. No interior o tempo não muda e segue com sol e temperaturas em elevação. Durante a tarde a umidade relativa do ar oscila em torno de 30% no oeste e norte do Estado.

Quinta (9/8): O sol volta a predominar em todo o Estado, favorecendo a elevação das temperaturas no decorrer do dia. A umidade relativa do ar permanece baixa no interior, onde pode atingir valores críticos no período da tarde.

Sexta (10/8): O tempo não muda muito e segue com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação no decorrer do dia. Atenção para os índices de umidade relativa do ar que no período da tarde atingem valores inferiores a 30%, especialmente no interior.

Da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil

(J.H.)