Confira a previsão do tempo para os próximos dias

O tempo segue seco e estável com predomínio de sol e temperaturas em elevação pelo menos até o sábado

qui, 02/08/2007 - 15h12 | Do Portal do Governo

A massa de ar polar perdeu força as temperaturas entraram em rápida elevação nesta quinta-feira. O tempo segue seco e estável com predomínio de sol e temperaturas em elevação pelo menos até o sábado. Com isso esperam-se dias com grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas amenas nas madrugadas e em rápida elevação ao longo do período diurno.

Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período das tardes devem atingir valores inferiores a 30%. Estas condições prejudicam a dispersão de poluentes e elevam os riscos de formação de queimadas. Entre o domingo e o início da próxima semana uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano, aumentando a nebulosidade e causando chuvas isoladas no leste paulista, principalmente no litoral, Vale do Ribeira, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. Este sistema não muda o tempo no interior, provocando apenas aumento da umidade do ar.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (2/8): Sol e temperaturas elevadas para a época do ano no período da tarde. Atenção para índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% no interior.

Sexta (3/8): O tempo não muda e segue com sol e temperaturas em elevação. Durante a tarde a umidade relativa do ar atinge valores críticos, abaixo de 30%, principalmente no interior.

Sábado (4/8): O dia ainda começa com sol e temperaturas em elevação em todo o Estado. A umidade relativa do ar permanece baixa no período da tarde e pode atingir valores críticos. No final do dia a aproximação de uma frente fria de fraca atividade causa variação de nuvens no sul do Estado.

Domingo (5/8): Sistema frontal fraco no oceano causa maior variação de nuvens e chuvas isoladas na faixa litorânea. No interior o tempo segue com sol e temperaturas em elevação, apenas com aumento da umidade do ar.

Segunda (6/8): O tempo permanece nublado com chuvas fracas e chuviscos na faixa litorânea, o que traz de volta a sensação de frio. O interior do Estado segue com sol e temperaturas agradáveis no período da tarde.

 Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

(J.H.)