Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Tempo segue seco e estável com predomínio de sol e temperaturas em elevação, especialmente no interior

qua, 01/08/2007 - 13h28 | Do Portal do Governo

A massa de ar polar que predomina sobre o centro e sul do Brasil perdeu força e esta madrugada já não foi tão fria em São Paulo. Dessa forma o tempo segue seco e estável com predomínio de sol e temperaturas em elevação, especialmente no interior.

Estas condições persistem nos próximos dias que devem apresentar grande amplitude térmica, ou seja, temperaturas baixas nas madrugadas e em rápida elevação ao longo do período diurno. Ainda há risco de geadas isoladas nos pontos mais elevados da Serra da Mantiqueira ao amanhecer.

Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período das tardes devem atingir valores inferiores a 30%. Com isso a dispersão de poluentes fica prejudicada e aumenta o potencial para formação de queimadas. No fim de semana uma frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano, causando apenas variação de nuvens e chuvas isoladas no litoral paulista.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (01/08): O predomínio de sol eleva rapidamente as temperaturas no decorrer do dia, especialmente no interior. No período da tarde a umidade relativa do ar atinge valores em torno de 30% no norte e oeste do Estado.

Quinta (02/08): O tempo segue seco e estável com temperaturas amenas na madrugada e em rápida elevação no decorrer do dia. Atenção para índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% no período da tarde no interior.

Sexta (03/08): O tempo não muda e segue com sol e temperaturas em elevação. Durante a tarde a umidade relativa do ar atinge valores críticos, abaixo de 30%, principalmente no interior.

Sábado (04/08): O dia ainda começa com sol e temperaturas em elevação em todo o Estado. A umidade relativa do ar permanece baixa no período da tarde e pode atingir valores críticos. No final do dia a aproximação de uma frente fria de fraca atividade causa variação de nuvens no sul do Estado.

Domingo (05/07): Sistema frontal fraco no oceano causa maior variação de nuvens e chuvas isoladas entre o Vale do Ribeira e a Baixada Santista. Nas demais regiões paulistas o tempo segue com sol e temperaturas em elevação. Persistem as condições de umidade relativa do ar abaixo de 30% durante a tarde, especialmente no norte e oeste do Estado.