Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Fim de semana no Estado terá sol e temperaturas em elevação

ter, 31/07/2007 - 15h10 | Do Portal do Governo

Uma massa de ar polar predomina sobre o centro e sul do Brasil. Em São Paulo esse sistema deixa o tempo seco e estável, entretanto é responsável pelas temperaturas baixas observadas no início desta semana. Dessa forma o sol volta a predominar nas regiões paulistas ao longo da semana com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia.

Ainda podem ocorrem geadas na Serra da Mantiqueira ao amanhecer. A forte agitação marítima que provocou ressacas no litoral diminui gradativamente nos próximos dias. Aos poucos retornam os problemas com os baixos índices de umidade relativa do ar e dispersão de poluentes dificultada. Estas condições favorecem a formação de queimadas, além de prejudicar a qualidade do ar. No final da semana esperam-se dias com sol e temperaturas mais agradáveis.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (31/07): O sol espanta a sensação de frio no decorrer do dia, especialmente no interior. A faixa litorânea permanece com maior variação de nuvens e a agitação marítima diminui gradativamente.

Quarta (01/08): Predomínio de sol com temperaturas baixas durante a madrugada e em elevação no decorrer do dia. No período da tarde a umidade relativa do ar atinge valores em torno de 30% no norte e oeste do Estado.

Quinta (02/08): A massa de ar polar começa a perder força e o predomínio de sol favorece a gradativa elevação das temperaturas na maior parte do Estado. Atenção para índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% no período da tarde no interior.

Sexta (03/08): O tempo segue estável com sol e temperaturas em elevação. Durante a tarde a umidade relativa do ar atinge valores inferiores a 30%. Estas condições dificultam a dispersão de poluentes e favorecem a formação de queimadas.

Sábado (04/08): O tempo não muda muito e segue com sol e temperaturas em elevação. A umidade relativa do ar permanece baixa no período da tarde, além dos problemas na dispersão de poluentes e formação de queimadas. No final do dia a aproximação de uma frente fria de fraca atividade causa variação de nuvens no sul do Estado.