Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A partir de quinta-feira o sol retorna, mas as temperaturas entram em acentuado declínio

qua, 25/07/2007 - 15h18 | Do Portal do Governo

A frente fria que provocou chuvas generalizadas nos últimos dias começa a se deslocar para o litoral fluminense. Com isso as chuvas diminuem gradativamente nas regiões paulistas no decorrer desta quarta-feira, mas a sensação de frio persiste devido ao tempo fechado. Ainda há potencial para transtornos por conta do solo que se encontra encharcado, especialmente na faixa litorânea. 

O mar permanece agitado na costa, mas sem risco de ressacas. A partir da quinta-feira o sol retorna, mas as temperaturas entram em acentuado declínio com a chegada de uma massa de ar polar. Dessa forma a semana que começou chuvosa deve terminar com tempo aberto e frio, o que favorece a formação de geadas nas primeiras horas do dia na região serrana e em pontos isolados do Vale do Ribeira.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (25/07): Muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer da tarde. Com o solo encharcado, ainda há risco de deslizamentos de terra. No final do dia as temperaturas entram em acentuado declínio com a chegada de uma massa de ar polar. Mar agitado, mas sem risco de ressacas.

Quinta (26/07): A massa de ar polar deixa o tempo estável e favorece o retorno do sol, porém causa temperaturas baixas em todo o Estado. Apenas no litoral e Vale do Paraíba os ventos úmidos do oceano ainda provocam variação de nuvens.

Sexta (27/07): Madrugada gelada com nevoeiros na faixa litorânea e formação de geadas na região serrana e em partes do sul do Estado. No decorrer do dia o sol espanta um pouco a sensação de frio.

Sábado (28/07): O sol predomina na maior parte do Estado com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. Os ventos úmidos do oceano causam maior nebulosidade e chuvas fracas na faixa litorânea.

Domingo (29/07): Mais uma madrugada fria com formação de geadas na Serra da Mantiqueira. No decorrer do dia o sol predomina e eleva gradativamente as temperaturas. Apenas a faixa litorânea segue com maior nebulosidade e chuvas fracas, associadas com os ventos úmidos que sopram do oceano.

 Da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil

(J.H.)