Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A partir de sábado o tempo muda e as chuvas retornam para o Estado

qui, 31/05/2007 - 16h45 | Do Portal do Governo

Na imagem de satélite é possível observer uma extensa cobertura de nuvens sobre os estados do Paraná e Santa Catarina. Essa cobertura de nuvens é gerada devido à uma frente fria. A massa de ar frio que gera esta frente ainda se encontra no Rio Grande do Sul, onde a cobertura de nuvens é menor.

A partir de sábado o tempo muda e as chuvas retornam para o Estado. Atenção para o elevado potencial de transtornos como formação de alagamentos, fortes rajadas de vento, destelhamento de casa e transbordamento de córregos e rios.

A massa de ar frio que se aproxima de São Paulo causou temperaturas mínimas recorde nos estados da região sul do Brasil, com isso no início da próxima semana as temperaturas voltam a cair e a possibilidade de formação de geada em regiões serranas e no interior do Estado fica elevado.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (31/05):  As temperaturas continuam baixas e não são esperadas chuvas significativas para esta tarde e noite.

Sexta (01/06): Mais um dia com temperaturas baixas e aparecimento de sol entre nuvens. No período da tarde a quantidade de nuvens aumenta, principalmente na faixa que faz divisa com o estado do Paraná e já ocorrem algumas pancadas de forma isolada na divisa com o estado do Paraná.

Sábado (02/06): A frente fria se encontra no Estado e ocorre chuva na região que faz divisa com o estado do Paraná. No decorrer do dia estas chuvas se intensificam e atingem outras regiões do Estado. Atenção para o elevado potencial de transtornos no Estado, principalmente na faixa litorânea.

Domingo (03/06): Domingo chuvoso e com temperaturas baixas. No interior de São Paulo o sol aparece rapidamente no início de tarde. No final de tarde as chuvas retornam de forma generalizada. Atenção para o elevado potencial de transtornos como formação de alagamentos e destelhamentos.

Segunda (04/06): As chuvas diminuem no Estado e o frio começa a aumentar. A massa de ar frio que se aproxima de São Paulo causou mínimas recorde no sul do Brasil. A possibilidade de formação de geada no interior do Estado e regiões serranas fica elevado no início da semana.