Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A região sudeste se encontra sobre influência de uma massa de ar fria e seca

sex, 25/05/2007 - 18h29 | Do Portal do Governo

A frente fria que passou pelo estado de São Paulo já se encontra no Espírito Santo. A região sudeste se encontra sobre influência de uma massa de ar fria e seca, com isso a quantidade de nuvens é muito pequena e as temperaturas baixas.

O aquecimento diurno não é suficiente para elevar muito as temperaturas, com isso os dias seguem com poucas nuvens e temperaturas baixas.

Esta massa de ar fria e seca diminui a dispersão de poluentes, com isso eleva muito os problemas respiratórios em todo o Estado, principalmente nas áreas urbanas.

A partir de domingo as chuvas retornam de forma fraca, o que melhora muito a dispersão de poluentes. O potencial para transtornos continua baixo nos próximos dias.

Sexta (25/05): No período da noite as temperaturas caem ainda mais e não há previsão de chuva no Estado.

Sábado (26/05): Mais um dia com temperaturas baixas durante todo o período e sem previsão de chuva para todas as regiões Paulistas. Atenção para a baixa dispersão de poluentes e a baixa umidade relativa do ar, agravando os problemas respiratórios principalmente nos grandes centros urbanos.

Domingo (27/05): A passagem de uma frente fria fraca sobre o oceano gera áreas de instabilidade que causam um domingo com chuvas esparsas seguido de períodos de melhoria. As temperaturas seguem baixas e com uma menor amplitude térmica devido à grande cobertura de nuvens. O potencial para transtornos segue baixo no Estado.

Segunda (28/05): A condição para ocorrência de chuva diminui novamente e o sol volta a parecer em meio a temperaturas baixas e grande variação de nuvens.

Terça (29/05): Uma nova frente fria de fraca intensidade passa pelo oceano gerando mais um dia nublado e com chuva entre períodos de melhoria. As temperaturas continuam baixas devido à grande cobertura de nuvens.