Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Frente fria se desloca em direção ao estado de São Paulo, o que diminui a temperatura no final de semana

sáb, 19/05/2007 - 11h30 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma frente fria que se desloca em direção ao estado de São Paulo, com isso a temperatura diminui no final de semana e retornam as condições de chuva para o Estado.

Como a frente avança com maior intensidade no oceano as chuvas mais intensas se concentram na faixa litorânea. Atenção para o elevado potencial de transtornos como formação de alagamentos, descargas elétricas e queda de árvores devido a rajadas isoladas de vento. Nos próximos dias esta frente fria oscila nas proximidades do Estado, com isso as condições para chuva se estendem até o início da próxima semana.

PREVISÃO 

Sábado (19/05): A passagem da frente fria causa nebulosidade e chuvas, especialmente no centro e leste do Estado. As temperaturas entram em leve declínio. Estas condições elevam o potencial para transtornos associados com raios, rajadas de vento e alagamentos, principalmente no litoral.

Domingo (20/05): O tempo segue nublado e chuvoso na maior parte do Estado. A continuidade das chuvas eleva os riscos de alagamentos, transbordamento de rios e deslizamentos de terra no centro e leste do Estado.

Segunda (21/05): Persistem as condições de muita nebulosidade e chuvas ao longo do dia. Dessa forma o potencial para transtornos segue elevado, especialmente na faixa litorânea.

Terça (22/05): Mais um dia com muita nebulosidade e chuva no Estado. A frente fria ainda se encontra ativa, com isso o potencial para transtornos segue elevado.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil

(J.H.)