Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Uma extensa faixa de nuvens gerada pela passagem de uma frente fria cobre o Estado de São Paulo

qua, 09/05/2007 - 15h29 | Do Portal do Governo

Uma extensa faixa de nuvens cobre o Estado de São Paulo. Esta faixa de nuvens é gerada pela passagem da frente fria. Na imagem de satélite é possível verificar que as nuvens são baixas e densas, gerando um dia sem o aparecimento de sol e chuvoso.

Na região norte do Brasil uma extensa faixa de nuvens se encontra sobre o oceano. Esta faixa de nuvens é resultado da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (09/05): O dia segue com temperaturas em declínio e chuva leve com períodos de melhoria. Os ventos frios e úmidos fazem com que a sensação térmica seja de ainda mais frio. Atenção para as temperaturas que estão muito baixas, devido aos ventos frios que sopram em direção a São Paulo e a grande agitação marítima.

Quinta (10/05): Mais um dia de céu encoberto, temperaturas baixas e possibilidade de chuva durante todo o período. Na faixa litorânea as chuvas ocorrem de forma mais constante e a agitação marítima começa a diminuir. Na região norte do Estado não ocorre mais chuva, mas o dia continua com grande variação de nuvens e temperaturas baixas.

Sexta (11/05): O tempo começa a melhorar no Estado, não ocorre mais chuva em praticamente todo o Estado, só na faixa litorânea que ainda ocorre chuva fraca e contínua. Atenção para o elevado potencial de transtornos na faixa litorânea devido ao grande acumulado de chuva gerado nos últimos dias.

Sábado (12/05): O final de semana começa com sol entre nuvens em todo o Estado. Na faixa litorânea ocorre uma maior cobertura de nuvens. As temperaturas continuam baixas e não há previsão de chuva significativa.

Domingo (13/05): A frente fria começa a perder força e a cobertura de nuvens diminui. As temperaturas ainda continuam baixas e não há previsão de chuva para este domingo no Estado.