Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil traz análise do tempo atual e previsão para 5 dias

sex, 29/02/2008 - 16h25 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

A imagem de satélite mostra que uma frente fria estende-se pelas Regiões Sul e Sudeste e gera uma grande quantidade de nuvens desde o Rio Grande do Sul até São Paulo. No interior paulista a sexta-feira começou com chuva, mas as áreas de instabilidade enfraqueceram restando uma grande quantidade de nuvens.

No decorrer da tarde novas áreas de instabilidade formam-se sobre o Estado e provocam chuvas em forma de pancadas. As chuvas podem vir acompanhadas de ventos fortes e há risco de transtornos em pontos isolados, como alagamentos e queda de árvores.

O sábado começa com chuva fraca, especialmente no norte paulista, mas essa frente fria afasta-se rapidamente de São Paulo e no decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria.

Previsão para 5 dias

Sexta (29/02): Tempo nublado na maior parte do Estado devido a presença de uma frente fria. Durante a tarde as áreas de instabilidade intensificam-se e provocam pancadas de chuva forte que podem vir acompanhadas de rajadas de vento. Há risco de transtornos como alagamentos e queda de árvores em pontos localizados.

Sábado (01/03): Chuva fraca nas primeiras horas do dia, mas a frente fria afasta-se rapidamente do Estado e no decorrer do sábado ocorrem períodos de melhoria. Durante a tarde ocorrem aberturas de sol em grande parte do Estado.

Domingo (02/03): Tempo estável em grande parte do Estado com sol ao longo do domingo. Somente no fim do dia ocorrem chuvas fracas e isoladas ao longo das faixas leste e norte de São Paulo. O sol favorece a elevação das temperaturas.

Segunda (03/03): São Paulo fica sob a influência de uma massa de ar seco que deixa o tempo firme em grande parte do Estado. Há previsão de chuvas isoladas apenas para a divisa com Minas Gerais, Rio de Janeiro e na Grande São Paulo.

Terça (04/03): O tempo permanece firme com sol na maior parte do dia em praticamente todo o Estado.

Da Defesa Civil

(L.F.)