Confira a lista de distribuição de alunos do curso de pedagogia Univesp/Unesp nos polos da Capital

Matriculados estudarão nos campi Barra Funda e Ipiranga da Unesp

qua, 24/02/2010 - 9h45 | Do Portal do Governo

A Fundação para o Vestibular da Unesp (Vunesp) divulgou na terça-feira, 23,   em seu site, a classificação final dos alunos do curso de Pedagogia semipresencial Univesp/Unesp. A listagem indica a distribuição dos alunos nos dois polos de ensino localizados na cidade de São Paulo (Barra Funda e Ipiranga). Os convocados demonstraram interesse, no ato da matrícula, pelo polo de preferência para que as escolhas fossem adequadas ao número de vagas disponíveis. A classificação dos candidatos no vestibular também foi analisada, o que resultou na distribuição publicada.

Matrículas e aulas

O dia 1º de março marca o início do primeiro curso de graduação do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria do Ensino Superior e a Universidade Estadual Paulista (Unesp), e garantirá a formação de aproximadamente 1.350 docentes, em polos distribuídos por 21 cidades do Estado.

O processo seletivo para o curso de Pedagogia semipresencial Univesp/Unesp está em fase final e duas matrículas já foram realizadas. No dia 5 de fevereiro, os convocados da primeira lista de aprovados efetuaram matrícula na seção de graduação da Faculdade, Instituto ou Campus Experimental onde funcionará o polo escolhido. No dia 19 deste mês, foi a vez dos candidatos da segunda lista de aprovados efetuarem matrícula. Na cidade de São Paulo, as matrículas foram realizadas exclusivamente no campus Barra Funda.

Acesso e qualidade

O curso semipresencial de Pedagogia Univesp/Unesp tem duração de 40 meses – o que equivale a pouco mais de três anos -, com carga horária total de 3.390 horas (a mesma da graduação já oferecida na modalidade totalmente presencial). O curso tem 60% de suas atividades online, desenvolvidas por meio da plataforma de aprendizagem na internet, e 40% das atividades presenciais, realizadas em dois encontros semanais que acontecerão nos polos de atividades presenciais. As aulas contam ainda com um importante material de apoio produzido pela Fundação Padre Anchieta e veiculado pelo canal digital Univesp TV, criado especialmente para o Programa Univesp.

Da Secretaria de Ensino Superior