Concessionárias de rodovias realizaram mais de 1 milhão de atendimentos em 2012

Serviços de socorro médico, conserto mecânico, guincho, entre outros, são realizados durante 24 horas por dia, todos os dias do ano

sex, 02/08/2013 - 9h05 | Do Portal do Governo

Em 2012, as concessionárias que administram 6,3 mil quilômetros de rodovias no Estado de São Paulo, realizaram mais de 1 milhão de atendimentos aos usuários, o que representa um apoio a cada 30 segundos. Os serviços de socorro médico, conserto mecânico, guincho, entre outros, são realizados durante 24 horas por dia, todos os dias do ano.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os atendimentos pré-hospitalares respondem por 56,4 mil atendimentos, enquanto os socorros mecânicos e de guincho chegaram a 442 mil ocorrências, média de mais de 1,2 mil por dia. No caso dos socorros mecânicos, a concessionária com maior número de atendimentos é a SPVias, com 27,4 mil atendimentos.

Já o atendimento por guincho é liderado pela AutoBan, com 93,8 mil ocorrências. Para não entrar nessas estatísticas, as concessionárias recomendam que o usuário faça a manutenção preventiva de seu veículo, além de verificar a calibragem dos pneus e o nível de combustível antes de pegar a estrada.

Do Portal do Governo do Estado