Concerto em homenagem a Frigyes Hidas terá regência do maestro Laszlo Marosi

Apresentação acontece no Teatro Procópio Ferreira em Tatuí, interior do Estado

ter, 22/05/2007 - 19h20 | Do Portal do Governo

A Orquestra de Sopros Brasileira (OSB) apresentará na próxima quinta-feira, 24, concerto especial em homenagem a Frigyes Hidas, compositor húngaro contemporâneo. A regência será de um conterrâneo de Hidas, Laszlo Marosi. A apresentação será a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira, em Tatuí.

O repertório do concerto será composto pelas obras Save the Sea, Sprightly Tunes e Concerto para Piano nº 1, todas de Frigyes Hidas. A apresentação contará com solo da pianista Cristiane Blóes, professora do Conservatório de Tatuí.

Fundada há 16 anos, a Orquestra de Sopros Brasileira é um dos principais grupos do Conservatório de Tatuí, formada por cerca de 60 músicos, todos professores ou alunos de nível avançado da escola de música.

O maestro húngaro Laszlo Marosi é graduado em regência pela Academia Franz Liszt, de Budapeste, e doutor em Filosofia (Educação Musical) pela Florida State University. Já fez apresentações na Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Hungria, Áustria, Israel, Itália, Holanda, Suiça, França, Espanha e Argentina. Gravou mais de 20 discos e editou alguns livros de arranjos e transcrições para bandas.

Orquestra de Sopros Brasileira apresenta concerto em homenagem a Frigyes Hidas Dia 24, quinta-feira, às 20h30 Teatro Procópio Ferreira Rua São Bento, 415 – Tatuí Ingressos: R$ 3 e ½ entrada para idosos e estudantes (15) 3251-4573 – ramal 222  

www.cdmcc.com.br

Da Secretaria da Cultura