Começam hoje inscrições para Time do Emprego em Ourinhos

As atividades de capacitação têm início previsto para 13 de setembro

seg, 26/08/2013 - 8h40 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 26, começam as inscrições para interessados em participar da quarta turma do programa Time do Emprego na cidade de Ourinhos, região de Marília. Serão abertas 30 vagas para interessados. A ação visa inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O início está previsto para 13 de setembro. São 12 encontros, um a cada semana, em que profissionais apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos e dicas de comportamento em entrevistas.

As reuniões acontecerão no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ourinhos, na Rua dos Expedicionários, 389, no Centro. O objetivo é direcionar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

Neste ano de 2013, 108 cidadãos participaram do programa no município e 26,8% deles conseguiram colocação no mercado de trabalho. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário-adjunto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Aparecido Bruzarosco.

Inscrições

Os interessados devem comparecer ao PAT de Ourinhos, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), RG, CPF, e caso possua, número do PIS (Programa de Integração Social). Mais informações podem ser obtidas com Demerval Lima e Silva, pelo telefone (14) 3322-2211.

Do Portal do Governo do Estado