Com o fim do horário de verão, transportes metropolitanos vão operar uma hora a mais

Metrô e CPTM irão funcionar até à 1 hora do horário novo de domingo; EMTU fará em duplicidade as viagens programadas para entre 23 e 24 horas de sábado

sex, 18/02/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Os usuários do Metrô poderão contar com o serviço por uma hora a mais de sábado, 19, para domingo, 20. Com a ampliação do horário de circulação dos trens, o número de viagens ofertadas será maior. Na Linha 1- Azul, que vai do Jabaquara ao Tucuruvi, serão 17 viagens a mais; na Linha 2-Verde, que liga a Vila Prudente à Vila Madalena, 16; na Linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda), 22; e na Linha 5-Lilás que vai do Capão Redondo ao Largo Treze, 10.

No domingo, com exceção das estações Vila Prudente e Tamanduateí, que operam atualmente das 8h às 17h, todas as demais estações reabrem para o público no horário habitual, às 4h40 do novo horário.

CPTM

As seis linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) irão operar uma hora a mais na madrugada de domingo, 20. A operação será iniciada normalmente às 4h do novo horário.

EMTU

As linhas de ônibus metropolitanos gerenciadas pela EMTU/SP que operam entre 23h e 24h, realizarão novamente as partidas previstas para essa faixa horária.

Do Metrô, da CPTM e EMTU