Com apoio do Governo do Estado, cidade de Monte Mor terá nova creche

Até 130 crianças de zero a cinco anos poderão ser atendidas na unidade; investimento no local será de R$ 1,7 milhão

qui, 25/10/2018 - 8h37 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou a construção da Creche Escola Parque Residencial São Clemente, na cidade de Monte Mor, que terá capacidade para atender até 130 crianças de zero a cinco anos, na Região Administrativa de Campinas.

“Nossa meta é oferecer plena vaga para crianças de dois a seis anos, uma vez que essa é a fase inicial da formação humana. Trata-se de um avanço muito importante e as prefeituras têm sido muito parceiras”, ressalta o governador Márcio França.

O projeto receberá investimentos da ordem de R$ 1,7 milhão e oferecerá acessibilidade para as pessoas com deficiência. É importante frisar que o prédio possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. Ao todo, serão mais de 813 m2 de área construída.

“Tudo é fruto de uma parceria entre a prefeitura, que doou a área, com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. O objetivo é ampliar a oferta de vagas para as creches. Trabalhamos para garantir que a população tenha acesso aos serviços públicos, conquistando para as crianças um local seguro. Os pais terão tranquilidade enquanto trabalham”, avalia o prefeito de Monte Mor, Thiago Assis.

A licitação ocorreu entre julho e setembro de 2018, na modalidade tomada de preços. A vencedora foi a DDA Construtora, que terá prazo de 300 dias para a obra. Em todo o Estado, são 321 creches entregues. Atualmente, há 238 unidades em obras.