Coletiva de José Serra no enterro de Octavio Frias de Oliveira

Declarações do governador José Serra no enterro do publisher do Grupo Folha.

seg, 30/04/2007 - 15h30 | Do Portal do Governo

José Serra: O senhor Otávio Frias foi o criador de um grande jornal, o editor desse jornal. Um homem que tinha convicções democráticas, um homem sóbrio, um homem que era capaz de congregar uma equipe e que fez uma grande obra em nosso país através dos meios de comunicação.

Pessoalmente perco um grande amigo, um dos meus melhores amigos e uma pessoa com quem trabalhei durante vários anos e com quem aprendi bastante.

Repórter:  Ele chegou a ser conselheiro em momentos difíceis?

Serra: Chegou sim, chegou sim a ser conselheiro em momentos difíceis ou momentos complicados ou momentos de decisões importantes. Sempre tive a amizade, sempre tive a sensatez, sempre tive a disposição dele de dar suas opiniões de maneira bastante franca e bastante afetuosa.

Ele foi o criador e editor de um grande jornal que, sem dúvida nenhuma, trouxe uma contribuição muito importante tanto para a imprensa brasileira quanto para a redemocratização do Brasil, para a troca de idéias, para a modernização da nossa sociedade. É uma figura humana incrível, é um homem austero, criativo, inteligente, absolutamente prático e um grande amigo também, de todas as horas.

(M.S.)