Cláudio Lembo participa da entrega do prêmio Bem Eficiente 2006

O prêmio é para as melhores administrações das Entidades Beneficentes Brasileiras, sem fins lucrativos

ter, 06/06/2006 - 23h10 | Do Portal do Governo

O governador Cláudio Lembo participou na noite desta terça-feira, dia 6, na cerimônia de entrega do Prêmio Bem Eficiente 2006, realizado na Capital.

Em sua 10ª edição, é o único que premia as melhores administrações das Entidades Beneficentes Brasileiras, sem fins lucrativos. Este ano foram premiadas 50 entidades entre as 500 vencedoras nos anos anteriores.

O objetivo é reconhecer entidades beneficentes estimulando a eficiência e a transparência e fazendo sua divulgação, o que pode auxiliar na tarefa de arrecadação de recursos.

O governador Lembo destacou a importância do prêmio Bem Eficiente e a projeção nacional que alcança a cada ano.

 “Esse prêmio é eficiente na união, que é primordial, pois é muito bom receber brasileiros de todas as partes envolvidos numa grande vontade de alterar e mudar o que está errado, fazendo com que as coisas efetivamente se tornem solidárias no Brasil “, ressaltou o governador.

A criação do prêmio partiu da iniciativa privada, que deseja maior segurança quanto à eficiência e à idoneidade das entidades filantrópicas antes de efetuar doações ou destinar verbas para projetos sociais. É promovido pela Kanitz e Associados, empresa de consultoria empresarial, presidida por Stephen Kanitz.

Participaram do evento representantes das entidades que estão concorrendo e executivos das empresas patrocinadoras – Accor, Firmenich, Grupo Solvay e Intermédica Saúde.

Carlos Prado