Cinusp celebra centenário do cinema indiano

Público também poderá participar de um curso de extensão

ter, 10/09/2013 - 10h55 | Do Portal do Governo

Para comemorar o centenário do cinema indiano, o Cinusp (Cinema da USP Paulo Emílio) apresenta a mostra 100 Anos de Cinema Indiano. O público poderá assistir a uma seleção panorâmica de filmes representativos dessa cinematografia, uma das mais produtivas, populares e diversificadas do mundo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A mostra é realizada em parceria com o Departamento de Letras Modernas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e com o apoio do Centro Cultural da Índia. A entrada é franca e sujeita à lotação da sala. A programação começa no dia 16 e está disponível no site do Cinusp.

Além de assistir aos filmes reunidos na mostra, o público interessado pode participar do curso de extensão coordenado pela professora Laura Izarra e ministrado pelos professores Shobhan Saxena, jornalista indiano, e Florência Mendes Ferreira Costa, jornalista brasileira e ex-correspondente do jornal O Globo na Índia. As aulas serão de 12 de setembro a 14 de novembro, sempre às quintas-feiras, das 14h às 17h, no prédio do curso de Letras da FFLCH.

SERVIÇO
Mostra 100 Anos de Cinema Indiano
De 16 a 29 de setembro, das 16h às 22h
Cinusp (Rua do Anfiteatro, 181, Colméia – Favo 04 – Cidade Universitária, São Paulo)
Tel.: (11) 3123-5200
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado