CIC Oeste seleciona candidatos para capacitação profissional na capital

Próximo processo seletivo para treinamento de 40h será realizado em 19 de fevereiro; curso ocorrerá entre 2 e 9 de março

qua, 12/02/2020 - 12h29 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Justiça e Cidadania

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, em parceria com a Rede Cidadã, realizou nesta terça-feira (11) as inscrições de 50 candidatos interessados em participar do Projeto Empregabilidade Social, destinado aos moradores do entorno da unidade localizada no Jaraguá, na capital (Estrada de Taipas, 990 – Jardim Panamericano).

A iniciativa integra as ações promovidas pelo CIC em parceria com empresas e instituições do terceiro setor com o objetivo de capacitar e oferecer oportunidade para jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoas que estão fora do mercado ou que não possuam experiência comprovada.

Na próxima quarta-feira (19), ao todo, 25 pessoas serão selecionadas para participar do treinamento de 40 horas, que será ministrado entre os dias 2 e 9 de março, das 8h às 17h, na sede do CIC Oeste.

“Ciente de que os selecionados estão desempregados e não teriam como custear as passagens e a alimentação para frequentarem o curso, o projeto também irá arcar com os custos de condução, café da manhã, almoço e café da tarde durante o treinamento”, explicou a coordenadora do CIC Oeste, Edilaine de Oliveira Daniel.

Conteúdos

Após a capacitação, os participantes serão encaminhados para entrevistas para vagas de emprego no Tiete Plaza Shopping, também na capital. Entre os conteúdos abordados no curso estarão a “Visão de gestão, vendas, Negociação e Interesse Intelectual”, “Comunicação não violenta, Capacidade de escutar e Autoconhecimento”, “Protagonismo, Conhecimento técnico e Tomada de decisão” e “Trabalho coletivo, Visão sistêmica, Colaboração e Consciência social”.

A ação é uma parceria do CIC Oeste, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, com a Rede Cidadã, por meio do Instituto Cyrela Commercial Properties S/A.