CIC Norte faz debate com filme sobre desigualdade e cumplicidade

Projeto CineDebate reuniu jovens do bairro Jova Rural, na zona norte da capital paulista, em parceria com UBS e escola

qui, 06/06/2019 - 14h37 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Norte promoveu mais uma edição do projeto CineDebate, que reuniu 42 adolescentes do bairro Jova Rural, na zona norte da capital paulista, no dia 31 de maio. A ação aconteceu foi uma parceria do CIC com a UBS Vila Nova Galvão, a Escola Estadual Professor José do Amaral Mello e o Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS).

No evento, foi exibido o filme “Legalize já – Amizade Nunca Morre”, produção nacional dirigida por Johnny Araújo e Gustavo Bonafé. O longa-metragem trata sobre música, desigualdade, persistência, cumplicidade e aborda também a formação banda Planet Hemp.

Após a exibição, um debate foi realizado sobre preconceito e classes sociais e a respeito de como lidar com essas questões no cotidiano.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania. Nas unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, Imigrantes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus e São Vicente), localizadas em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, e acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.