CIC Jundiaí promove cursos gratuitos de polimento e hidráulica

Atividades ocorrem a partir desta segunda-feira (3), em parceria com Centro Paula Souza e Fundo Social de São Paulo

seg, 03/06/2019 - 15h31 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí, em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) e o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), realiza um curso gratuito de hidráulica – entre esta segunda-feira (3) e 14 de junho. Vale destacar que as aulas serão ministradas no próprio CIC (Rua Alceu de Toledo Pontes, 200 – Bairro CECAP – I).

As atividades ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Serão disponibilizadas 20 vagas e os interessados em participar podem fazer inscrição na secretaria do Posto, munidos de RG e comprovante de residência.

Polimento

Outro curso oferecido em junho pelo CIC Jundiaí, também em parceria com o CPS e o FUSSP, será o de polimento e higienização em carro, avião e embarcações. As aulas acontecem a partir desta segunda-feira (3), até 7 de junho, com aulas das 8h às 15h, na Etec Benedito Storani (Avenida Antônio Pincinato, 4.355 – Recanto Quarto Centenário).

Os interessados ainda podem se inscrever no próprio CIC, localizado na Rua Alceu de Toledo Pontes, 200, no bairro CECAP – I. É preciso apresentar RG e comprovante de residência. Todos os cursos são gratuitos.

CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.