CIC Grajaú participa do projeto ‘Encontro em Família’, na capital

Mais de 600 pessoas participaram do evento, que buscou incentivar ações em prol das famílias que residem no entorno

ter, 30/04/2019 - 19h43 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Grajaú participou, no último sábado (27), do Encontro em Família, promovido pelo Instituto Anchieta Grajaú, localizado na Rua Pinheiro Magalhães, 578, no Parque São Miguel, na zona sul da capital. Mais de 680 pessoas participaram do evento, que incentivou ações em prol das famílias que residem no entorno.

O CIC Grajaú ofereceu atendimento para solicitação de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito. Foram contabilizados 23 pedidos de certidões de nascimento e dois de casamento. O órgão também prestou orientações sobre os serviços oferecidos na unidade do CIC Grajaú, localizado na Rua Pinheiro Chagas, s/n – Bairro Jardim São José.

Serviços

A população também contou com teste rápido de HIV, aferição de pressão, elaboração de currículo, oficina de confecção de bijuteria, cantinho da beleza e apresentações de capoeira e flauta, entre outros. O Instituto Anchieta Grajaú atua com vistas ao desenvolvimento local e integral do ser humano e da comunidade.

O CIC é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado. Nas 17 unidades, localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pela Fundação Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita, por meio da Defensoria Pública.