Cetesb: Inscrições para curso sobre poluentes orgânicos terminam nesta quarta (26)

Conteúdo oferecido pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo busca sensibilizar os profissionais da área

qua, 26/02/2020 - 12h20 | Do Portal do Governo

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) está com inscrições abertas para o curso “Introdução à Convenção de Estocolmo sobre Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs)”, na modalidade ensino a distância.

O conteúdo é destinado a profissionais de nível Médio ou Superior de órgãos ambientais, do setor elétrico, da saúde, da indústria, de universidades, laboratórios, empresas de consultoria e organizações da sociedade civil. Os interessados podem se inscrever até esta quarta-feira (26) pela internet.

O curso integra as atividades estabelecidas na carta de acordo assinada entre o Ministério de Meio Ambiente, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e a Cetesb, como Centro Regional da Convenção de Estocolmo, no escopo do projeto de execução nacional BRA/08/G3 – Estabelecimento da Gestão de Bifenilas Policloradas (PCBs) e Sistemas de Disposição.

Estratégias

A iniciativa busca sensibilizar os profissionais para os problemas ambientais e à saúde causados pelos POPs, a disseminação de informações existentes sobre a sua presença no cenário brasileiro, bem como as estratégias e ações para a eliminação ou redução dessas substâncias no meio ambiente.

O curso, a ser realizado de 4 a 24 de março, com carga horária de 20 horas, disponibilizará 300 vagas para os públicos interno e externo, com inscrições gratuitas e obedecendo a ordem de registro de interesse.

A realização é da Divisão de Acordos Multilaterais (PDA), sob coordenação técnica de Lady Virginia Traldi Meneses e coordenação executiva de Lina Maria Aché e Lucia Cleto, do Setor de Capacitação e Formação Continuada (PDGF).