Cetesb fecha mais oito postos sem licença ambiental

Mais de 130 postos de combustíveis já foram interditados em todo o Estado

qua, 31/03/2010 - 9h28 | Do Portal do Governo

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) fechou mais oito postos de combustíveis irregulares no Estado. As interdições aconteceram na terça-feira, 30, por falta das licenças ambientais. A operação mobilizou mais de 100 técnicos das agências localizadas na Capital, Interior e Litoral. Além das interdições, as equipes fiscalizaram cerca de 600 postos que ainda não atenderam a convocação da Cetesb para se licenciarem.

Foram interditados postos nos municípios de São Paulo, São Bernardo do Campo, Osasco, Santos, São José dos Campos, Rifaina, Rosana e Ilha Solteira, que já haviam sido autuados pela agência ambiental e, mesmo assim, deixaram de atender as exigências técnicas para regularizar o licenciamento.

Atualmente, existem 7.540 postos de combustíveis abertos no Estado, dos quaais 4.228 possuem licenças ambientais e estão regularizados perante a Cetesb. Outros 2.232 estão com os processos de pedido de licença em análise e 134 já foram interditados em todo o Estado. O prazo final para regularização dos estabelecimentos será dezembro de 2010.

Foram interditados o Auto Posto Mania, no bairro de Santana, na Capital; o Posto de Serviços Castro, em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo; o Centro Automotivo Magnólis, em Osasco; o Auto Posto Paraná, em Ilha Solteira; Galdino & Vieira Auto Posto, em Rosana; Galo Branco Serviços Automotivos, em São José dos Campos; o Auto Posto Rifainão, em Rifaina; e o posto de abastecimento do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira, localizado em Santos.

Da Cetesb