Cetesb emitirá licença ambiental do túnel que interliga Santos e Guarujá

Obras do “Submerso” devem iniciar em julho deste ano

qua, 02/04/2014 - 19h34 | Do Portal do Governo



A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) vai emitir a Licença Ambiental Prévia (LP) para a implantação do “Submerso: Túnel Santos – Guarujá”. A autorização do processo de licenciamento, que teve início em agosto de 2013, foi concedida pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) nesta quarta-feira, 2.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As obras do empreendimento desenvolvido pela Dersa – Desenvolvimento Rodoviário, em parceria com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), devem iniciar em julho deste ano. O traçado final aprovado pelo órgão ambiental apresenta uma série de ajustes que atenderam às demandas da população e das prefeituras locais.

O Submerso permitirá a articulação do transporte entre Santos e Guarujá, reduzirá o tempo de circulação de veículos e eliminará gargalos no trânsito entre as duas cidades. Atualmente, para ir de uma cidade a outra, o motorista precisa andar 43 km na rodovia Cônego Domenico Rangoni ou nas balsas das Travessias Litorâneas. Com o túnel, o trajeto será percorrido em cerca de um minuto.

Do Portal do Governo do Estado