Cetesb conclui primeira colheita do projeto Horta Solidária em SP

Hortaliças, legumes e outros alimentos, cultivados sem agrotóxico e com adubo natural, foram entregues a colaboradores

qua, 09/10/2019 - 12h42 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Cetesb

Na última quinta-feira (3), a diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Patrícia Iglecias, participou da primeira colheita de hortaliças, legumes e outros alimentos, cultivados sem agrotóxico e com adubo natural, na recém-inaugurada Horta Solidária da Cetesb, instalada no terraço do prédio 12 do órgão.

As primeiras 40 sacolas de produtos recém-colhidos foram entregues aos funcionários das empresas terceirizadas da limpeza, segurança e portaria. Todos os prestadores de serviços da companhia receberão alimentos.

“É com grande prazer e sentimento de gratidão que faço a entrega dos produtos da primeira experiência que a Cetesb realiza com esses plantios. Desejo, ainda, que possamos trabalhar juntos com disposição, para compartilharmos de um ambiente saudável no trabalho”, salientou Patrícia Iglecias.

Experiência

O diretor de Gestão Corporativa da companhia, Clayton Paganotto, garantiu que a experiência é a primeira de muitas que virão. “Estamos muito animados com esse trabalho. Agora, o próximo passo, após as primeiras colheitas, é preparar a terra para um novo plantio”, explicou.

A iniciativa foi criada pela equipe do Departamento de Suprimentos e Serviços Administrativos, que recebeu apoio de funcionários. Voluntariamente, os colaboradores se dispuseram a plantar as sementes e cuidar das mudas. Quem tiver interesse em colaborar para a manutenção da horta, como voluntário, deve entrar em contato com o departamento da Cetesb.