CET-SP interdita ruas próximas ao estádio do Pacaembu

O sistema implantado se estenderá até às 5h00 de amanhã

qui, 10/05/2007 - 12h29 | Do Portal do Governo

Da Agência Estado

O paulistano vai ter mais um dia de trânsito lento em São Paulo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou às 6 horas o processo de monitoramento e interdições, em razão do encontro do papa Bento XVI com jovens no Estádio do Pacaembu, zona oeste da cidade. O sistema implantado pela CET se estenderá até às 5h00 de amanhã.

Todas as ruas que desembocam na Avenida Pacaembu e os acessos para as ruas Desembargador Paulo Passalaqua, Capivari, Itápolis e Major Natanael já estão interditados pela CET. O motorista deve evitar as vias que dão acesso ao estádio, onde o papa deve chegar às 17h50, e que podem ter trânsito ruim por causa das interdições. As principais são as avenidas Doutor Arnaldo e Doutor Arnolfo de Azevedo e as ruas Major Natanael e Almirante Pereira Guimarães.

O papamóvel, veículo utilizado para o deslocamento do papa, irá circular por toda a extensão da Avenida Pacaembu, até chegar na Praça Charles Miller.

A CET recomenda as seguintes opções de desvios para que os motoristas evitem transitar nas áreas afetadas pelo trajeto do papamóvel: Avenidas Marquês de São Vicente, Antártica, Sumaré, Paulo VI, Henrique Schauman e Brasil; avenidas Rudge, Rio Branco, Ipiranga, Rua da Consolação, avenidas Dr. Arnaldo, Sumaré e Antártica; Rua General Osório, Avenida São João, Elevado Costa e Silva e Avenida Francisco Matarazzo.