Cesp transfere 60 imóveis ao município de Ilha Solteira

Imóveis do Núcleo Residencial de Ilha Solteira são doados à prefeitura

qua, 14/08/2013 - 17h31 | Do Portal do Governo

Sessenta imóveis construídos pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo) em 1975 na cidade de Ilha Solteira foram transferidos, por doação, para o município nesta quarta-feira, 14, em reunião no Palácio dos Bandeirantes. O ato que confirmou a doação teve a participação do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Energia, José Aníbal, e do presidente da Cesp, Mauro Arce.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Os imóveis doados integram o Núcleo Residencial de Ilha Solteira, que quando construídos foram destinados aos profissionais que trabalharam na construção da usina hidrelétrica da cidade.

Os 60 imóveis transferidos acumulam, atualmente, dívidas de quase R$ 2 milhões pelo não pagamento do financiamento imobiliário concedido pela Cesp. A companhia entendeu que a reintegração de posse traria prejuízo social ao município e decidiu doar, pela primeira vez, uma carteira imobiliária.

A prefeitura de Ilha Solteira negociará a dívida com os proprietários. Com o término das obras, cinco mil imóveis no Núcleo Residencial foram colocados à venda em 1994.

Do Portal do Governo do Estado