Cerca de 130 crianças serão beneficiadas por Creche Escola inaugurada em Jeriquara

Para a construção do prédio, inaugurado neste sábado, 30, pelo governador Geraldo Alckmin, foi investido mais de R$ 1,2 milhão

sáb, 30/07/2016 - 15h38 | Do Portal do Governo

As famílias do município de Jeriquara, na região de Franca, contarão com um novo centro de educação infantil. Batizada Creche Escola Profª Abadia Maximiniana de Paula Sarreta, a unidade tem capacidade para receber 130 crianças, com idade entre 0 e 5 anos, e possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário e refeitório.

Para a construção do prédio, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1,2 milhão. “É uma grande alegria estar em Jeriquara para entregar mais uma creche escola, a de número 141 no estado. Aqui na região de Franca e Ribeirão Preto, por exemplo, nós temos mais 21 creches escolas em construção”, afirmou o governador.

A construção da nova unidade do programa Creche Escola foi possível graças à parceria entre a Secretaria da Educação e a prefeitura local. “Essa é a melhor política pública para crianças e para as famílias. Assim, as mamães e papais terão segurança de que seus filhos estarão bem cuidados durante o dia todo, enquanto eles podem fazer outras atividades”, disse Alckmin.

No convênio assinado, a Secretaria da Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e pelo processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Do Portal do Governo do Estado