Centro Paula Souza lança curso online gratuito que ensina a ser feliz

Formação a distância aborda conceitos de psicologia positiva e apresenta técnicas para felicidade  

qua, 18/07/2018 - 17h15 | Do Portal do Governo

Qual o caminho para ser feliz? O Centro Paula Souza (CPS) lançou, em sua plataforma online de Ensino a Distância (EAD), um curso livre e gratuito de Felicidade. O curso, que tem duração de 12 horas, divididas em quatro partes, oferece conteúdo interativo baseado na psicologia positiva.

Segundo Rogério Teixeira, diretor do ensino a distância do Centro Paula Souza, “a ideia foi formatar um curso que mergulha no universo da felicidade, passando pelas nossas emoções e sentimentos, até chegar no significado maior de bem-estar espiritual e a paz interior.”

O diretor ressalta ainda que o curso tem como objetivo estimular as pessoas a abrirem uma reflexão sobre a própria vida, buscando caminhos que tragam felicidade tanto no aspecto profissional, como no pessoal.

A formação se inspira nos projetos que estão fazendo sucesso nas universidades norte-americanas de Harvard e Yale. Alguns dos temas abordados são: bem-estar, vida plena, relacionamentos, equilíbrio, valores pessoais, carreira profissional, altruísmo e ciência da felicidade.

O interessado pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar o site do Centro Paula Souza via browser em um computador conectado à internet e realizar um cadastro com login e senha. Ao final do curso, é feita uma avaliação online para emissão de certificado.