Centro Paula Souza divulga lista de selecionados do programa de Intercâmbio nos EUA

Em setembro, 250 estudantes passarão um mês aprendendo inglês com todas as despesas pagas pelo Governo de São Paulo

ter, 31/05/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza divulgou nesta segunda-feira, 30, a lista dos alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) selecionados para o programa de Intercâmbio Cultural da Instituição. São 250 vagas para um curso de imersão na língua inglesa durante um mês nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas. A lista está disponível no Tumblr da instituição, no endereço http://centropaulasouza.tumblr.com.  

Os selecionados embarcam em setembro com passagem aérea, curso intensivo de quatro semanas, acomodação em casa de família, traslados e seguro saúde pagos, além de uma ajuda de custo de 400 dólares. Não estão incluídas despesas com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O Student Travel Bureau (STB) é o escritório responsável pela viagem e estada dos participantes fora do Brasil. 

Para confirmar a participação no programa, os estudantes aprovados precisam apresentar, ao final do semestre, uma Declaração de Graduação. O STB entrará em contato com os selecionados e fornecerá as instruções a respeito da documentação necessária e da viagem.

Estudantes ou formandos de Etecs podem tirar dúvidas pelo e-mail michel.franklin@centropaulasouza.sp.gov.br e os de Fatecs, pelo endereço simone.telles@centropaulasouza.sp.gov.br.

Ao todo, 500 alunos e 100 professores participam do programa até o final do ano. O investimento do Governo do Estado totalizará R$ 5,8 milhões. No primeiro semestre, 250 alunos ganharam bolsas para estudar inglês em Chicago, São Francisco, Seattle e Portland. Cinquenta professores também já viajaram para San Diego em janeiro para aperfeiçoar metodologias de ensino da língua inglesa.

Do Centro Paula Souza