Centro de Estudos de Línguas: inscrições abertas para vagas remanescentes

São cinco opções de cursos gratuitos: alemão, espanhol, francês, italiano e japonês; aulas terão início em 1º de agosto

sex, 27/07/2018 - 13h26 | Do Portal do Governo

Começam na próxima quarta-feira (1º) as aulas do segundo semestre dos Centros de Estudos de Línguas (CELs), que estão com inscrições abertas para vagas remanescentes. O objetivo dos espaços é oferecer aos alunos matriculados em escolas da rede estadual a oportunidade de aprender novos idiomas.

Val destacar que são cinco opções de cursos gratuitos: alemão, espanhol, francês, italiano e japonês. A oferta e as línguas variam de acordo com a unidade. Os cursos são organizados em seis semestres ou 3 anos, com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular ou aos sábados a alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental.

A única exceção é o de inglês, cujo programa tem nível intermediário, com indicação para estudantes do Ensino Médio e com matrícula aberta apenas para o primeiro semestre. É importante frisar que o plano de estudo dos CELs apresenta foco na gramática e conversação.

O rendimento dos alunos é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Além do certificado, o desempenho, carga horária e nível são registradas no histórico escolar.