Centro de Cana do Instituto Agronômico recebe Prêmio LIDE Agronegócios 2019

Reconhecimento do órgão da Secretaria de Agricultura do Estado foi na categoria ‘Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

seg, 18/11/2019 - 16h39 | Do Portal do Governo

O Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, foi o vencedor do Prêmio LIDE Agronegócios 2019 na categoria Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. A entrega da homenagem, realizada em outubro, ocorreu durante o 8º Fórum LIDE de Agronegócios, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Vale destacar que a premiação é oferecida pelo Grupo de Líderes Empresariais e pelo LIDE Agronegócios. O pesquisador e líder do Programa Cana IAC, Marcos Guimarães de Andrade Landell, recebeu o prêmio, acompanhado do diretor-geral do instituto, Marcos Antônio Machado.

“É o reconhecimento de importantes empresários e empresas privadas ao trabalho que temos desenvolvido há 25 anos”, ressaltou Marcos Guimarães de Andrade Landell, que, em agosto, recebeu o Prêmio Norman Borlaug de Sustentabilidade 2019, oferecido pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

Legado

Também na categoria Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação foram agraciadas a Embrapa Pecuária Sudeste – Programa Balde Cheio e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) Botucatu. As outras categorias são: Alimentos e Bebidas, Entidades de Representação, Insumos, Sustentabilidade e Tecnologia no Agro.

“O prêmio traduz o legado que o Instituto Agronômico tem deixado para nosso setor. Obrigado, equipe IAC”, disse Carlos Daniel, diretor-agrícola da BIOSEV, segunda maior processadora global de cana-de-açúcar.

“A despeito das adversidades do setor e das mudanças nos governos, vocês souberam encontrar caminhos vitoriosos. Um privilégio para nós tê-los por perto. Estamos vibrando junto com vocês por mais esta conquista. Parabéns a você e para toda a equipe”, afirmou aos integrantes do IAC José Antônio de Souza Rossato, presidente da cooperativa agroindustrial COPLANA, de Guariba, que também conta com parceria com o Programa Cana IAC na adoção do Sistema de Mudas Pré-Brotadas, desenvolvido pelo instituto.

“Só conquista prêmios desse nível quem se lança ao trabalho com muito amor, carinho e capricho. Foi isso que equipe teve com o nosso setor nesses longos e trabalhados 25 anos. Parabéns a todos os premiados e que continuem nessa batalha, pois os desafios sempre virão”, enfatizou Rodrigo Bello, engenheiro agrícola do Grupo Pavani, em mensagem aos premiados.

Anualmente, o Fórum LIDE de Agronegócios reúne presidentes e dirigentes de empresas e cooperativas do Brasil com o objetivo de debater assuntos relevantes para o setor. Neste ano, o tema foi a “A inserção internacional do agronegócio”, incluindo segurança jurídica, tecnologia e ambiente, novos mercados e marcas.